Prefeito aciona o MP sobre situação financeira de José de Freitas imprimir publicado em: 12 / 01 / 2017

mpO prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, acompanhado do Tesoureiro da Prefeitura, Assis Filho, estiveram na manhã de hoje (11) no Fórum Juiz Alberto Veras, pedindo providências, junto ao promotor do Ministério Público de José de Freitas, dr Flavio Teixeira , em relação à manobra irregular que a gestão do ex prefeito Josiel Batista realizou, impossibilitando o pagamento dos servidores do mês de dezembro.

A gestão do ex prefeito Josiel Batista transferiu o dinheiro que seria usado para o pagamento dos servidores, para pagamento de  fornecedores da prefeitura. O prefeito apresentou  o relatório com extratos e movimentações feitas, conforme extratos fornecidos pelo Banco do Brasil. No relatório, consta que Roger Linhares, ao assumir a prefeitura, encontrou uma folha em aberto, do mês de dezembro de 2016, no valor de R$ 1.503.000,40, referente ao pagamento dos funcionários da educação, prestadores de serviço, efetivos e uma parte do décimo terceiro dos servidores.

O relatório cita ainda “que não há saldo remanescente nas contas para realizar pagamentos nas contas da prefeitura, devido a vultuosos pagamentos efetuados de forma irregular no “apagar das luzes” e a situação traduz- se em prejuízo para os servidores do município”.

mp

jose de freitas

jose de freitas - roger linhares

Roger Linhares afirmou ainda que a equipe jurídica da prefeitura está mobilizando ações judiciais pra tentar reaver o dinheiro e pediu ajuda ao Ministério Publico, para que possa ajudar a penalizar criminalmente os responsáveis. A equipe financeira da prefeitura está analisando a situação dos recursos e estudando formas de como realizar o pagamentos dos servidores no mês de dezembro. O promotor  Flávio Teixeira, recebeu o relatório e fez o compromisso de ajuizar ações e buscar dar uma resposta efetiva em relação a situação que foi deixada as finanças do município.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas