Prefeito de Fartura é denunciado ao Tribunal de Contas do Estado imprimir publicado em: 02 / 11 / 2016

Prefeito de Fartura do Piauí, Dadu

Prefeito de Fartura do Piauí, Dadu

O prefeito eleito de Fartura do Piauí, Laênio Rommel Rodrigues Macêdo, mais conhecido como Dr. Macêdo, apresentou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncia contra o atual gestor Perminio Pereira de Santana,mais conhecido como Dadu, por atrasos nos pagamentos dos servidores.

Laênio esclareceu que o município está passando por atrasos nos pagamentos. “Referentes ao mês de setembro de 2016, deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do subsequente, o que não ocorreu, além do mês de outubro de 2016, que já está vencendo e considerando que não pagou o mês de setembro, certamente não irá pagar o mês de outubro, caracterizando assim retenção dos salários dos servidores, o que não poderá ser permitido por esse Colendo Tribunal de Contas, afirmou.

Ele ainda solicita o bloqueio das contas do município de Fartura do Piauí, “dado a irregularidade e imputação em Ato de Improbidade Administrativa, e por via de consequência oficie o Banco do Brasil para que efetue a transferência imediata dos valores correspondentes aos salários dos servidores do município para suas contas, (…)permanecendo bloqueada as contas até mês de dezembro do corrente ano para evitar desvio das verbas públicas, considerando o comportamento do atual Prefeito e que o mesmo perdeu as eleições”, destacou.

Laênio Rommel ainda pede que sejam tomadas providências para que o prefeito crie uma equipe de transição no município e que o Ministério Público seja informado sobre essa situação. A denúncia é de 26 de outubro.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Paixao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas