Prefeito de Gilbués exonera todos os servidores sem concurso imprimir publicado em: 22 / 01 / 2016

GilbuesO prefeito do município de Gilbués, Francisco Pereira de Sousa (PSDB), baixou um decreto exonerando todos os servidores contratados sem concurso público. O documento está publicado no Diário Oficial dos Municípios. A alegação do gestor da cidade, localizada a 800km ao sul de Teresina, é a redução de despesas com pessoal.

No Decreto, o prefeito cita a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o Executivo de gastar mais de 54% de sua Receita Corrente Liquida com despesa de pessoal.

Por imposição legal, o prefeito tem o último quadrimestre para ajustar as despesas referentes ao índice estabelecido por lei para a despesa com pessoal.

“Foi por conta da crise. Quero sair entregando a casa em ordem. Pretendo sair sem dever. Prefiro passar por isso agora”, afirmou o gestor, reeleito em 2012.

Segundo o Decreto, a demissão coletiva não vai prejudicar os serviços do município, já que atingem cargos temporários.

20% dos cargos de confiança

O prefeito também reduziu em 20% o número de comissionados. O decreto não atinge assessores jurídicos e servidores integrantes de programas federais.

“Sou filho de lá. Sou comerciante. E vim passar por dificuldades agora. Todo mundo pensa que tem (dinheiro) de sobra. As pessoas não falam do tanto de imposto que se paga”, desabafa.

Segundo ele, a folha de pagamento de Gilbués chega a R$ 700 mil por mês aproximadamente.

“Vamos fazer algumas obras ainda, como calçamentos, por conta de emendas”, finalizou.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas