Prefeito de Simplício Mendes e família são feitos reféns em assalto imprimir publicado em: 05 / 10 / 2016

Dr. Heli

Prefeito de Simplício Mendes, Dr. Heli (PSD)

O prefeito de Simplício Mendes, Dr Heli (PSD), a primeira-dama Maria do Céu, a filha do casal Janine, e o motorista da família foram mantidos reféns em um assalto no início da manhã desta quarta-feira (05/10). Na ação, eles foram amarrados e deixados dentro do mato por dois criminosos armados, que levaram o veículo, uma Hilux, de propriedade da empresa BR Locadora.

Eles foram abordados na Localidade Castanheiro, trecho da rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras, quando seguiam para Teresina, onde tinham compromisso no dia de hoje. Eles tiveram o veículo ultrapassado e interceptado pelos bandidos, que aparentemente não sabiam que se tratava da família do prefeito. Um deles entrou no carro, armado com um revólver, e ordenou que o motorista seguisse.

Dois quilômetros adiante entraram em uma estrada vicinal, onde as vítimas foram deixadas amarradas. Na fuga, um dos bandidos assumiu a direção da Hilux, e o outro permaneceu na Ranger prata, com placa final 9078.

Segundo Antilhon Rodrigues, secretário de Administração licenciado, a filha do prefeito foi quem primeiro conseguiu se libertar das amarras, voltou para a rodovia, e pediu ajuda a um motorista que passou na hora.

Tudo ocorreu por volta de 6h, e a família chegou a permanecer por quase uma hora em poder dos criminosos, que ainda procuraram um local específico para deixá-los amarrados. “O prefeito acredita que eles são profissionais, e que não sejam da região. Foram educados o tempo todo, não ameaçaram ninguém de morte e diziam apenas que queriam o carro. Perguntaram ao motorista se o carro estava abastecido, se tinha rastreador”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, Janine já foi assaltada e manteve a calma o tempo todo, ajudando inclusive a negociar com os bandidos. Toda família já está em casa.

O fato já foi comunicado ao secretário de Segurança Fábio Abreu e ao gerente de polícia do interior, delegado Willame Moraes. A Hilux, de placa LVH-9673, ainda não foi recuperada.

180graus.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas