Prefeito João Batista de Antônio Almeida participa de encontro em Brasília imprimir publicado em: 30 / 01 / 2013

encontro

Prefeito João Batista de Antônio Almeida

Encerra-se nesta quarta-feira, dia 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que reúne cerca de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasi. Com o tema ‘Municípios Fortes, Brasil Sustentável’, o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.

Entre os vários prefeitos do Piauí, o de Antônio Almeida, João Batista, está participando da programação do evento em Brasília. Dos parlamentares, nomes como o senador Wellington Dias e o deputado federal Júlio César se destacam ao reunir várias lideranças, prefeitos piauienses que têm seu apoio. Pelo menos 50 prefeitos, entre todos os 224 eleitos em 2012 no Piauí, estiveram presentes.

O evento tem o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

Uma mega estrutura foi montada. São cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também à disposição dos gestores municipais 26 pontos (stands) de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Dentro da programação principal vários ministros presentes, que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Foram discutidas, em três dias, as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque foi para as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local.

No segundo dia, com programação mais extensa, abordaram o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda é voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

180graus.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas