Prefeitura extingue lixões irregulares na zona Leste de Teresina imprimir publicado em: 26 / 07 / 2016

Os focos irregulares de lixo a céu aberto, sem as necessárias medidas de proteção, causam grande desconforto e acarretam prejuízos à saúde dos moradores. Para combater essa realidade, a Prefeitura de Teresina tem intensificado as ações de educação, fiscalização e a instalação dos Pontos de Recebimentos de Resíduos (PRRs) em toda a cidade.

O Ponto mais recente foi instalado no bairro de Fátima, no trecho que compreende o cruzamento das ruas João Emilio Falcão e Rua professor Marieta Pedreira Martins. É o 34º de um total de 35º Pontos que estarão disponíveis na Capital. No local, cinco lixões foram extintos pela instalação do container.

Isso porque cada PRR instalado cobre uma área de até dois quilômetros de abrangência, no intuito de erradicar áreas de deposição irregular ao longo de toda área onde é instalado. Com capacidade receber 16 toneladas de lixo, os PRRs são adequados para o descarte do chamado lixo seco, resíduos resultados de capina, de pequenos geradores de lixo até um metro cúbico, móveis velhos, geralmente descartados por carroceiros e pequenos veículos.

No local, é terminantemente proibida a colocação de lixo orgânico, seja domiciliar ou comercial; animais mortos, penas e vísceras, resíduo industrial, entulhos, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos.

Além disso, para reforçar os resultados alcançados pelo Programa, a Prefeitura amplia sua fiscalização, criando uma equipe específica na área de resíduos sólidos, responsável por fazer vistorias, notificações e autuações por irregularidades cometidas por quem utilizar locais inapropriados para o descarte de resíduos sólidos (lixo).


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas