Presidente das cooperativas de táxi nega tentativa de linchamento imprimir publicado em: 12 / 01 / 2016

taxistasA suspeita de que um cliente pudesse ser assaltante teria gerado uma confusão na madrugada de segunda-feira (11/01), durante uma corrida de táxi do bairro Planalto Uruguai (zona Leste) até o Mocambinho (zona Norte).

Segundo informações, aos suspeitar do cliente, o taxista teria acionado outras unidades para lhe ajudar, e ao chegarem, eles teriam tentado linchar o homem. No entanto, de acordo com o presidente das cooperativas de táxi de Teresina, Pedro Ferreira, durante o acontecido não houve qualquer tipo de agressão física.

“Na verdade não tem nada confirmado. O que acontece é que os taxistas estão assustados. Tem um casal em Teresina, que anda em uma moto, que está fazendo assaltos. Eles deixam a moto em um local, pedem táxi, assaltam e conseguem fugir rapidamente. Não sei se o taxista confundiu o cliente com esse homem”, disse o presidente das cooperativas.

HOMEM SE RECUSOU A DESCER

Ele falou também que ainda tem poucas informações sobre o caso, mas que de acordo com o que sabe, o homem teria se recusado a sair do carro, quando foi abordado pelos motoristas. “A orientação das cooperativas é que quando o taxista se sinta ameaçado, entre em contato por rádio, que enviamos unidades nossas mesmo para ajudar e entramos em contato com a polícia. Mas não aceitamos nada de violência, somos contra esse tipo de atitude. A pessoa é apenas abordada e questionada”, explicou Pedro Ferreira.

O rapaz não estava com nenhum tipo de arma, segundo o presidente. O temor pela segurança da categoria tem aumentado e reuniões com os responsáveis pela segurança pública da capital têm sido articuladas para tentar amenizar a situação.

“Próxima semana temos uma reunião com o delegado geral [da Polícia Civil] Riedel Batista, para discutirmos a segurança. Queremos saber o que está sendo feito após os assaltos. O que estão fazendo? Estão investigando? Por que ninguém é preso?”, concluiu.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas