Presidente pede agilidade na formação de comissões técnicas imprimir publicado em: 06 / 02 / 2017

themistoclesA primeira etapa para a análise das matérias que deverão tramitar no Poder Legislativo é a formação das Comissões Técnicas da Casa, que devem mudar a cada nova legislatura de acordo com a formação dos blocos e ou quantidade de deputados em cada partido. Diante disto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), pediu, hoje(6), aos partidos que ocupam cadeiras na Casa, que indiquem os nomes dos parlamentares que exercerão a liderança de suas bancadas.

Ele disse que a medida tem o objetivo de agilizar a formação das comissões técnicas que analisarão as matérias em tramitação no Legislativo. Themístocles lembrou que os partidos poderão formar blocos que, por sua vez, indicarão os nomes dos líderes. “Somente após a escolha dos líderes é que estes farão a indicação dos deputados que integrarão as comissões técnicas como titulares e suplentes”, declarou ele, assinalando que espera que as definições dos nomes ocorram ainda esta semana.

A Assembleia Legislativa conta com nove comissões técnicas permanentes em funcionamento: as Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social, Infraestrutura e Política e Econômica, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Direitos Humanos e da Juventude, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Saúde, Educação e Cultura e de Segurança Pública. Também, conta com a Comissão Especial de Estudos Territoriais (CETE).


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas