Presos serram grades e fogem da Central de Flagrantes de Parnaíba imprimir publicado em: 31 / 10 / 2016

gradesQuatro presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (31) da Central de Flagrantes de Parnaíba, no Litoral do Piauí, após serrarem as grades de uma das celas. De acordo com a fuga só foi percebida no início da manhã após conferência. Com capacidade para apenas 15, a delegacia mantém atualmente 63 presos.

“Por volta de 1h30 teve uma briga em uma cela e os policias trocaram os presos de cela, e nessa cela eles serraram as grandes e quatro conseguiram fugir. No local estavam 15 presos. A grade dá acesso a uma área no fundo da Central”, explicou o delegado João Luna, coordenador da Central de Flagrantes de Parnaíba.

Os presos que fugiram são suspeitos de roubo, furto e violência doméstica. A polícia já realiza diligência para tentar localizar os presos que fugiram.

Nesta segunda (31) a Central amanheceu com 63 presos. Desde o começo deste mês, a Polícia Civil já denuncia o problema de superlotação no local. Segundo o delegado, a situação crônica da Central já se estende por vários dias. Há duas semanas, um preso chegou a passar mal e teve que ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A situação já vem se arrastando por dias e antes da fuga tinham 67 presos no local. Todo mundo já está sabendo: o juiz, Ministério Público e o secretário. Todo mundo já está por dentro da situação que se arrasta na Central, mas ninguém faz nada”, contou o delegado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que esteve em contato com a Secretaria de Justiça solicitando que o sistema abra vagas para acolher os presos da Central de Flagrantes de Parnaíba. Uma nova Central de Flagrantes está sendo construída em Parnaíba, mas ainda não tem data para inauguração.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas