Preterido por Firmino Filho, Luiz Lobão segue insatisfeito imprimir publicado em: 25 / 11 / 2016

Luiz LobaoO presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB) segue insatisfeito com as decisões tomadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

Lobão que estava sendo cotado para um possível segundo mandato na Câmara, viu seu companheiro de mandato, o vereador reeleito Jeová Alencar (PSDB) disparar com mais de 10 mil votos e se credenciar junto à Firmino para comandar a Casa Legislativa pelos próximos dois anos.

A eleição deve ser consenso. Jeová é tido como favorito e os próprios vereadores já o tratam como presidente. No entanto, o prefeito e o próprio Jeová negam que haja esse entendimento.

A insatisfação de Lobão se deu devido a especulação de que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) é o nome escolhido para comandar a Saúde municipal. Supostamente filiado ao PP de Ciro Nogueira, Silvio já teria aceitado o convite de Firmino, mas com a condição de que as três pastas (FHT, SMS, FMS) sejam uma só. O orçamento anual das três soma mais de R$ 1,3 bilhão.

Com isso, Lobão voltaria a ser somente um vereador de mandato. Sem a presidência e sem uma secretaria na administração municipal, ele estaria se sentido desprestigiado.

Nos bastidores, alguns vereadores ainda defendem uma candidatura do peemedebista, mas ele garante que conta somente com o voto de 12 vereadores. Os outros 17 votariam de acordo com o desejo do prefeito, ou seja, em Jeová Alencar. Seria ilusão embarcar na aventura de uma candidatura à reeleição. A eleição já está definida.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas