PRF apreende caminhão com mais de 60 toneladas de madeira ilegal imprimir publicado em: 21 / 09 / 2018

madeiraUm caminhão que transportava ilegalmente mais de 60 toneladas de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) no município de Picos, a 313 Km de Teresina, nesta sexta-feira (21). O veículo foi parado em uma barreira montada na altura do quilômetro 294 da BR-316 e carregava madeira serrada.

Este número engrossa uma estatística preocupante: a recorrência do transporte irregular de madeira naquela região do Piauí. No intervalo de uma semana, a PRF já apreendeu mais de 100 toneladas de madeira ilegal nas cercanias de Picos.

No caso desta sexta (21), ao ser identificada a irregularidade do transporte, os policiais rodoviários federais solicitaram ao condutor do caminhão a documentação da carga, mas os papéis apresentados, segundo a PRF, eram falsificados. A guia florestal havia sido emitida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, mas tinha sido adulterada para autorizar o transporte de apenas 47m³ de madeira de diversas espécies.

A carga tinha como destino a cidade de João Dourado, na Bahia.  O motorista do caminhão, que atende pelas iniciais J.R.S.P, 43 anos, acabou sendo autuado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Picos por transportar madeira sem autorização, de acordo com a lei de crimes ambientais, e por fazer uso de documento falso. O veículo de carga se encontra à disposição do IBAMA.

A PRF alerta que a fiscalização na região de Picos está sendo intensificada justamente porque o crime de transportar madeira sem a devida documentação é recorrente naquela área.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas