Primeira biblioteca virtual de Teresina será construída na zona Norte imprimir publicado em: 12 / 08 / 2014

virtualO bairro Mocambinho deve contar em breve com a primeira biblioteca virtual de Teresina, a ser implementada com recursos de emenda parlamentar do vereador Inácio Carvalho (PP) no valor de R$ 130 mil. A informação partiu do superintendente da SDU Norte, João Pádua, que vai licitar a reforma do espaço físico já existente no Escolão do Mocambinho. A compra dos móveis será realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

A previsão é de que a biblioteca ofereça 60 cabines individuais de estudo, além de três salas de grupo, acesso à internet e climatização. Segundo Inácio Carvalho, a cidade dispõe de poucos espaços públicos para que os estudantes possam estudar, sobretudo com acesso à internet.

“Como muitas vezes a residência das pessoas não possuem um ambiente silencioso e adequado, essas bibliotecas serão abertas à comunidade para que, através do estudo, possamos permitir a ascensão social de estudantes a universidades e em concursos públicos”, destacou o vereador.

Inácio informou que na data da inauguração trará para o evento um ex-morador de rua de Recife chamado Ubirajara Gomes da Silva. Defronte ao viaduto onde ele residia, existe uma biblioteca, onde ele aprofundou seus estudos e conseguiu passar em concurso público do Banco do Brasil.

“Esse rapaz foi minha inspiração para destinar essa emenda parlamentar. Belo exemplo o dele. E que sirva de lição e oportunidade para centenas de estudantes dos bairros de nossa cidade”, explicou o parlamentar.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas