Nouga Cardoso é reconduzido ao cargo de reitor da Uespi imprimir publicado em: 23 / 03 / 2018

Reitor Nouga é reconduzido ao cargo

Reitor Nouga é reconduzido ao cargo

Os professores Nouga Cardoso e Evandro Alberto foram reconduzidos para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o quadriênio 2018-2021. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (23), no Palácio de Karnak e contou com a presença do governador Wellington Dias, de autoridades locais e da comunidade acadêmica.

De acordo com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, o objetivo da gestão nos próximos quatro anos é continuar avançando. “Já tivemos a oportunidade de apropriar-se das demandas efetivas da comunidade acadêmica, mas ainda precisamos avançar muito, no atendimento de uma forma mais eficiente a comunidade estudantil, os professores, os técnicos administrativos, pensando sempre numa melhoria das condições de infraestrutura didática pedagogia, mas também dos próprios ambientes de trabalho dentro da UESPI”, afirmou.

“Durante esses anos a gente cuidou de traçar uma proposta de edificação e novos prédios nos campi. Tivermos que anteceder uma correta regularização fundiária e a elaboração desses projetos. Temos fé que vamos continuar avançando na expansão do ensino superior do Piauí, através da Universidade Aberta, expandindo também através do ensino 100% presencial com a criação de novos cursos e contribuir por uma boa educação do Estado”, completou.

solenidade

Nouga foi reeleito em novembro do ano passado. Ele atua na Uespi desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. Possui mestrado em Química Analítica e doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP). É pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratc), membro docente/orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi e ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014.

Na ocasião, o governador Wellington Dias lançou mais um edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que desta vez ofertará 3 mil vagas.

Segundo o diretor do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Franklin Oliveira, a educação a distância vai causar um impacto muito positivo no Piauí. “O edital lançado hoje vai atender 60 novos municípios. A Universidade Aberta já está em funcionamento, nós já temos o curso de administração que funciona em outros 60 municípios. A UAPI tem uma mediação tecnológica que é oferecida pelo Estado através do Canal Educação. Os professores estão em Teresina ministrando aula ao vivo para cada um dos municípios. A ideia do governador é levar a educação a distância para todos os municípios onde não há uma universidade pública e isso vai causar um grande impacto na educação do Piauí”, comemorou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas