Professores da rede estadual em greve fazem protesto em Teresina imprimir publicado em: 03 / 08 / 2018

caminhadaProfessores da rede estadual de ensino fizeram um protesto nesta sexta-feira (3), com caminhada por ruas do Centro de Teresina até o Palácio do Karnak, sede do governo estadual. Em greve há 57 dias, a categoria exige reajuste salarial de 6,81% e de 3,91% para funcionários de escolas.

De acordo com a Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), o protesto foi monitorado por agentes de trânsito. Uma das vias da Avenida Frei Serafim ficou bloqueada por cerca de 40 minutos, entre 9h e 10h da manhã.

A manifestação iniciou na praça Rio Branco, com uma caminhada que foi até o Palácio do Karnak e percorreu a Avenida Frei Serafim. Dezenas de professores, funcionários de escolas e estudantes participaram do ato.

As aulas da rede estadual de ensino foram oficialmente iniciadas na última quarta-feira (1). Entretanto os professores mantiveram a greve. Algumas escolas funcionaram parcialmente e alunos tiveram de voltar para casa. No mesmo dia, os professores decidiram pela continuidade da greve em assembleia realizada no clube do sindicato.

A categoria exige o reajuste salarial de 6,81% para os professores e de 3,91% para os funcionários. O governo havia fechado um acordo favorável à classe, mas acabou voltando atrás, desconsiderando o reajuste. O Governo informou que o reajuste foi dado em conformidade com o que estabelece o período eleitoral e o limite da lei de responsabilidade fiscal. O impasse entre professores e o Governo do Estado será resolvido em decisão judicial.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas