Professores descobrem registros rupestres no Sul do Piauí imprimir publicado em: 27 / 05 / 2017

Um grupo de professores da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, de Pio IX, no Sul do Piauí, realizaram recentemente a descoberta imagens arqueológicas na região. Os registros rupestres devem ser utilizados pedagogicamente.

Segundo o professor Belarmino Ferreira estes achados irão proporcionar grandes pesquisas na área educacional aos alunos da referida escola. “Pretendemos estudar mais a fundo essa descoberta para criar mais um sítio arqueológico no Piauí e utilizá-lo como ferramenta pedagógica”, destaca.

O professor ainda revela que está em conversações com arqueólogos da Fundação Casa Grande de Nova Olinda – CE, com o intuito que os mesmos venham a Pio IX dar suporte logístico e auxiliar na pesquisa com o ensejo de catalogação dos sítios arqueológicos, ao mesmo tempo trazendo a tona a questão da preservação deste grande patrimônio histórico.

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio vem se notabilizando nessa área por desenvolver projeto pedagógico e laboratório de geociências e paleontologia.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas