Professores e técnicos da UFPI paralisam e ameaçam greve imprimir publicado em: 11 / 08 / 2016

Professores, servidores e técnicos da Universidade Federal do Piauí paralisam as atividades nesta quinta-feira (11). A categoria fará protesto em frente a reitoria da UFPI e fazem assembleia para decidir se aprovam indicativo de greve.

cartaz

A informação foi confirmada por André Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), que ainda afirmou que as pautas serão contra os desmontes do MEC.

“As reivindicações são contra o corte de 50% das verbas das universidades, esvaziamento dos Fóruns de Educação, quase extinção da Secadi, corte no PNAES, corte nas bolsas da CAPES, anuncio de cortes da internet nos campi no interior as IFES. Mediante todos esses cortes anunciados precisamos saber qual a situação da UFPI”, afirma.

Ainda, de acordo com o sindicalista, a categoria reivindica contra o PL 257/16 e contra a PEC 241/16. “O PL 257/16 que promoverá o desmonte do serviço publico e prejudicará os servidores e a PEC 241/16 define o teto para despesas da União e Estados, congela os investimentos em políticas públicas e despesas com pessoal (concursos e reajustes de salários)”, ressalta André Gonçalves.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte Uniao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas