Programa Ciências Sem Fronteiras está com inscrições abertas no Piauí imprimir publicado em: 25 / 08 / 2014

O Programa Ciências Sem Fronteiras na Universidade Federal do Piauí (UESPI) está com inscrições abertas, às matrículas ficam abertas até o dia 30 de setembro. São ofertadas, no total, vagas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico em 21 países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte. Os candidatos selecionados receberão bolsas para o custeio da estadia no país escolhido.

Segundo a Diretora de Relações Internacionais, Nadja Caetano, são mais de 14 mil vagas em todo o país para alunos de graduação. “Para participar o aluno precisa ter feito mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter feito no mínimo 20% da cargo horária do curso e no máximo 90%, mas isso não é fixo, pois cada edital das 26 chamadas tem requisitos diferentes. Temos um total de 21 países, mas tem países que tem duas ou três chamadas”, falou a diretora.

Para participar o aluno precisa acessar o edital de interesse, verificar todos os critérios para a chamada e depois se inscrever na plataforma. “Após a inscrição na plataforma, os responsáveis fazem à primeira seleção e em seguida a instituição de destino faz a segunda seleção. O aluno também precisa ter um bom currículo, pois isso é avaliado e não ter participado de nenhuma chamada anteriormente. Outro critério estabelecido e a apresentação da proficiência na língua do país de destino”, explicou.

Ainda segunda diretora, a Uespi tem atualmente 18 alunos em intercâmbio que duram cerca de um ano. “A duração é de um ano, mas o aluno precisa atender ao critério do domínio da língua, caso ele não atenda ele faz um curso durante dois meses para tentar se adaptar, caso não consiga ele retorna”.

Para maiores informações os interessados devem acessar a página do Ciência Sem Fronteira ou a página da Uespi.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas