Programa habitacional deve beneficiar 20 mil piauienses imprimir publicado em: 03 / 12 / 2016

programa habitacionalO governador Wellington Dias anunciou, neste sábado (03), durante entrega de regularização fundiária de 912 imóveis no bairro Bela Vista I, na zona Sul de Teresina, programa de melhoria habitacional que vai garantir financiamento para quem quiser fazer pequenas reformas residenciais.

O chefe do executivo estadual explica que o programa é desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem como meta beneficiar 20 mil famílias numa primeira etapa.

“O Estado vai fazer um fundo de aval, diminuir taxa de juros e garantir, através do cartão construcard, financiamento para melhorias habitacionais em casas construídas em situação precária. O financiamento será de até R$13 mil”, adianta o governador.

Dias admitiu que não há uma data acertada para o programa iniciar no Piauí, mas que em breve o cronograma de lançamento será divulgado.

Em todo Brasil, a Caixa Econômica Federal deve liberar financiamento de R$7 bilhões. O governador está em fase de negociação para definir a fatia que será destinada ao Piauí. 

Regularização fundiária                       

Somente em 2016, o governo do Estado, através do programa Minha Casa Legal, fez a regularização fundiária de mais de cinco mil imóveis de conjuntos habitacionais em todo Estado.

Em Teresina, segundo o presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, 2.794 imóveis foram regularizados no bairro Parque Piauí, e 912 no bairro Bela Vista.

As pessoas beneficiadas são moradores que adquiram os imóveis há, pelo menos, mais de 30 anos, através da antiga Cohab e nunca receberam a regularização da posse.

“As pessoas beneficiadas devem ir ao nosso escritório na Casa do Mutuário, localizada atrás da catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, munidas de documento pessoal. Os mutuários que possuem débitos podem negociar a dívida”, esclareceu o presidente da Emgerpi.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas