Projeto na área de transporte qualificará 150 motoristas em Piripiri imprimir publicado em: 21 / 08 / 2014

piripiriUma parceria entre a Prefeitura de Piripiri e o Sest/Senat permitirá que 150 motoristas de Piripiri façam, de forma gratuita, a mudança de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nessa quarta-feira (20), os motoristas lotaram a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) para se inscrever no Projeto Habilitação Profissional para o Transporte– Inserção de Novos Motoristas.

O projeto é desenvolvido pelo Sest/Senat e qualifica motoristas para que eles possam avançar na categoria da carteira de habilitação sem nenhum custo financeiro. Assim, o condutor de categoria B passará a ser C. Já aqueles da categoria C poderão optar entre a D ou E.

Beatrice Pimentel, superintendente da  SETAS, destaca a importância da parceria para o desenvolvimento de Piripiri. “Hoje, o Setor de Transportes enfrenta dificuldades para encontrar mão-de-obra qualificada e isso é um dos entraves para o crescimento da atividade. O prefeito Odival Andrade, sensível ao problema, firmou essa parceria para revertermos a situação”, diz Beatrice Pimentel.

piripiriA ação do projeto, em Piripiri, será executado e coordenado pela SETAS, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  “Queremos atender jovens e adultos interessados em garantir a mudança na CNH para uma categoria mais exigida, com a intenção de inserir este público no mercado de trabalho na área de transporte”, disse Patrícia Nascimento, coordenadora do Pronatec em Piripiri.

De acordo com as regras do projeto, os beneficiados devem ter entre 21 e 45 anos de idade, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no Setor de Transporte.

A SETAS de Piripiri informou que a lista com os motoristas selecionados para iniciar a formação será enviada ao Sest/Senat para prosseguimento dos processos exigidos pelo órgão emissor das CNH’s.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas