PSB discute eleições e tenta se reerguer após derrota de 2014 imprimir publicado em: 22 / 01 / 2016

wilson martins

Wilson Martins comanda reestruturação do partido

O diretório estadual do PSB inicia uma série de encontros nas cidades do interior do Estado. O movimento terá início com a reunião de lideranças de doze municípios da região Sul, em Paulistana nesta sexta (22/01). O encontro visa unir o partido, reunir lideranças e tentar reestruturar a sigla após uma série de baixas que resultaram do resultado ruim das eleições de 2014.

O ex-governador Wilson Martins (PSB), derrotado na disputa pelo Senado em 2014, tem a missão de reerguer o partido. De acordo com ele, o momento é de engajamento e mobilização. “Além do prefeito Didiu, de Paulistana, o PSB é o partido com o maior número de prefeituras naquela região. A maioria deve ser reeleita porque vem fazendo um bom trabalho. Nossa meta é fortalecer esse diálogo com nossas lideranças, abrindo ainda mais espaço para os movimentos populares”, explica.

EM TERESINA
Em Teresina, a legenda discute a possibilidade de lançar o deputado federal Rodrigo Martins candidato a prefeito. O partido tem sido procurado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), que busca manter o PSB na base de apoio. De acordo com o presidente da sigla em Teresina, vereador Edvaldo Marques, se a candidatura não for viável, o PSB pode apoiar Firmino. “Tudo vai depender do resultado das pesquisas de opinião”, disse.

Para as eleições de 2016, o partido tem como certeza a impossibilidade de subir no mesmo palanque que o PT na capital. No interior, devido a conjuntura política de cada cidade, essa aliança poderá ocorrer. “O PSB é uma opção diferente para o Piauí e o Brasil. Vamos levar esse nosso desejo à população”, diz Wilson.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas