PT busca estratégia para alavancar candidatura própria em Teresina imprimir publicado em: 29 / 01 / 2016

PT de Teresina discute o nome do candidato

PT de Teresina discute o nome do candidato

O PT de Teresina ainda não se definiu sobre o nome que irá representar o partido na disputa pela prefeitura da capital. A sigla se divide entre a vereadora Rosário Bezerra, que tem o apoio da presidente da legenda, senadora Regina Sousa, e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Nas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente na capital, os dois nomes tiveram um resultado ínfimo. Para tentar evitar um resultado negativo como o de 2012, quando a legenda não conseguiu chegar nem mesmo ao segundo turno, a direção da sigla começa a discutir estratégias.

Diante da crise econômica, política e das denúncias de corrupção, o PT deverá apostar no discurso do assistencialismo e de como o partido mudou a realidade da camada pobre da população. É o que disse a senadora Regina Sousa ao comentar pesquisa Amostragem que afirma que 19,5% dos teresinenses teriam interesse em votar em um candidato do PT.

DISCURSO
“O PT é um dos poucos partidos que dá oportunidade às pessoas. As pessoas percebem que a concepção ideal de partido ainda é o PT. Nós expomos nossas fraquezas e nossas fortalezas. Essa é a concepção de partido que felizmente a população está começando a entender”, disse.

O partido terá como estratégia e discurso que mostre que apesar da sigla, o governo do ex-presidente Lula contribuiu para que uma parcela significativa da população deixasse a pobreza. Programas como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida terão destaque.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas