Quase mil candidatos fazem o XIII Exame da OAB neste domingo (1) imprimir publicado em: 31 / 05 / 2014

No próximo domingo (1), cerca de 988 estudantes e bacharéis de Direito do Piauí participarão da 2ª fase do XIII Exame de Ordem Unificado. O certame, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Fundação Getúlio Vargas, terá início às 13 horas (horário local) e será realizada pelos candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase (prova objetiva) e pelos candidatos que se inscreveram para o reaproveitamento.

OABAs provas serão realizadas na Uninovafapi em Teresina, na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva em Floriano, no Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí e no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos.

Segundo o edital, a prova terá duração de cinco horas e os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O XIII Exame de Ordem Unificado é o primeiro a adotar a nova regra de aproveitamento, que isenta o candidato que não atingiu nota igual ou superior a 6,00 na segunda fase do exame anterior de ter que repetir também a 1ª fase. Ao todo, 215 candidatos do Piauí se inscreveram para o reaproveitamento.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas