Quase três mil veículos foram roubados no PI até setembro de 2015 imprimir publicado em: 15 / 01 / 2016

Teresina registrou somente em 2015 um total de 2.221 veículos roubados. Apesar de ainda ser um dado considerado preocupante pelas autoridades, o número é 10% menor do que as ocorrências registradas em 2014, quando foram roubados quase 2.500 veículos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Mas se os roubos tiveram redução quando considerada apenas a capital, no estado inteiro as ocorrências deram um salto. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o número passou de 2.521 em 2014 para 2.748 casos somente até setembro do ano passado.

A Polícia Civil possui uma delegacia especializada nesse tipo de crime e segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, os índices de recuperação são altos. “Nós temos um índice de recuperação de 80%, ou seja, de dez carros roubados oito são recuperados pelo aparelho de segurança pública”, comentou o secretário.

A orientação das autoridades em segurança é que as vítimas repassem a informação com a maior rapidez possível às polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Como boa parte dos veículos é lavada para fora de Teresina, a ação da polícia nas barreiras policiais aumenta as chances de recuperação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dispõe de um serviço na página da instituição na internet, em que a vítima pode fazer a comunicação do roubo imediatamente. O sistema emite um alerta preliminar para todas as polícias.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas