Quatro presos fogem da Penitenciária Mista de Parnaíba imprimir publicado em: 12 / 08 / 2014

Quatro presos fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí. De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a ausência dos detentos foi percebida na manhã desta terça-feira (12) durante a conferência. Eles estavam detidos suspeitos de cometerem tráfico de drogas, homicídios e roubo.

Mista“Ainda não sabemos informar de que forma os detentos conseguiram deixar as celas, contudo a ausência deles foi notada quando fizemos a contagem dos presos. Acreditamos que eles conseguiram deixar a unidade prisional durante a madrugada” , contou o diretor.

Ainda segundo Kleiton Holanda, os agentes estão fazendo uma vistoria das celas para descobrir como os presos conseguiram deixar o local. Para o diretor, esta fuga é o resultado da falta de investimentos no sistema prisional do Piauí, já que segundo ele, são poucos os agentes penitenciários que trabalham nos presídios do estado.

“Recentemente foram convocados 24 novos aprovados no último concurso para agente, mas este número ainda é pouco se comparamos a quantidade de presos que há em nossos presídios. Na Penitenciária Mista de Parnaíba, por exemplo, a capacidade é para 137 presos e atualmente há no local 470 detentos”, reclamou.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas