Queda de energia queima aparelhos e causa prejuízo para população imprimir publicado em: 22 / 11 / 2016

Nos últimos dois anos, o consumo de energia elétrica aumentou em 12% no Piauí, e os problemas acompanham esse crescimento. Em vários bairros da capital os moradores reclamam das oscilações e da constante falta de energia. Os consumidores sofrem com os altos prejuízos causados em decorrência da oscilação que queima equipamentos eletrônicos.

“É o dia todo desse jeito, a energia não segura um ventilador ligado e quando vem é de uma vez e termina queimando os equipamentos. Quem tem filho pequeno para dormir à noite é uma loucura. Minha geladeira e outros equipamentos já queimaram por causa dessa oscilação constante da energia”, reclamou a dona de casa Francisca Veras.

Os moradores da Vila da Paz estão sofrendo com os altos prejuízos causados pela oscilação de energia. Na casa da costureira Maria da Silva quase todos os aparelhos elétricos estão queimados. “Queimou televisão, geladeira, DVDs, ventiladores e vários outros. As crianças eu boto para trabalhar na sala, pois não tem condições de dormir no quarto por causa do calor”, disse a costureira.

A cabeleireira Nazaré Moraes está praticamente sem trabalhar no salão por causa da falta de energia. “Os secadores já estão queimados, cinco no total. Ar condicionado só com o ventilador desligado. Não sei como eu vou pagar todo esse prejuízo se não tenho como trabalhar”, desabafou.

Segundo o superintendente de operações da Eletrobras Dênis Alfredo, as obras estão sendo executadas para resolver os problemas e melhorar o fornecimento de energia para a população.

“Estamos instalando novos transformadores e monitorando os locais que precisam de uma atenção em áreas que a falta de energia são recorrentes. Pedimos que a população ligue para e empresa para termos esse controle de locais reincidentes com a falta de energia para que ações sejam adotadas”, disse.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas