Radares fixos e móveis voltarão a funcionar em até 30 dias imprimir publicado em: 20 / 01 / 2016

RadarA fiscalização eletrônica através de radares vai voltar a funcionar em Teresina. O diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, explicou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (20), que as máquinas já estão sendo implantadas e que começam a funcionar em até 30 dias.

“A gente está implementando os radares, atendendo à resolução do Contran [Código de Trânsito Brasileiro] e estamos também ampliando a quantidade de equipamentos, inclusive com radares móveis. Já estamos com 54 máquinas”, alertou o diretor.

Falcão acrescentou que os radares que serão colocados próximos a semáforos fiscalizarão, além da ultrapassagem do sinal vermelho, também a parada em cima da faixa de pedestres e o limite de velocidade.

Algumas das avenidas que terão radares são: Presidente Kennedy, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Avenida dos Ipês e Alameda Parnaíba. O diretor afirmou que as máquinas serão colocadas em pontos diferentes dos que existiam antes.

“A gente agora tem uma demanda diferente. Temos mais de 400 mil veículos na cidade e há vias que têm mais risco, que estão sendo monitoradas. Os equipamentos estão sendo aferidos para não apresentarem falhas e passam a funcionar dentro de 20 ou 30 dias”, finalizou.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas