Recuperação de trecho rompido da BR-343 deve durar 15 dias imprimir publicado em: 02 / 04 / 2018

br343Máquinas iniciaram nesta segunda-feira (2) a recuperação do trecho da BR-343 rompido durante forte chuva em Teresina. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José de Ribamar Bastos, a obra deve durar o prazo máximo de 15 dias.

Três adultos e um bebê ficaram feridos na noite dessa sexta-feira (30), depois que dois carros e parte de um caminhão bitrem caíram no buraco ocasionado pelo desmoronamento da rodovia. O local encontra-se interditado e todo o tráfego de veículos está sendo desviado pelas avenidas dos Expedicionários e Joaquim Nelson.

“O que houve aqui foi uma situação atípica. Nós tivemos 12 horas de chuvas ininterruptas, que romperam este bueiro e as manilhas foram parar a 50 metros de distância. Vamos fazer esta obra, colocar um bueiro com uma vazão maior, recuperar a terraplanagem e a pavimentação”, explicou o superintendente.

De acordo com José de Ribamar, a construção do bueiro foi elaborada para a realidade da época, contudo, o urbanismo na região com pavimentação de ruas e construção de edificações impermeabilizam o solo. Muitas lagoas aterradas e a chuva que infiltrava no solo passou a escoar pela superfície, aumentando o volume de água no local do rompimento.

“Outro agravante é que Teresina estava entre as capitais do Nordeste em penúltimo lugar em volume de chuvas, mas na noite de quinta para sexta-feira passou a ser a segunda. O trecho será mantido interditado até a recuperação”, esclareceu.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas