Rejane Dias quer reduzir índices de analfabetismo no Piauí com o EJA imprimir publicado em: 18 / 01 / 2016

Rejane DiasA Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está mobilizando uma campanha no estado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo principal do governo é reduzir os índices de analfabetismo no Piauí, que ainda são muito elevados em relação ao restante do país.

Para isso, a coordenação do projeto em parceria com a Seduc, realiza nesta segunda-feira (18/01), o Dia “D” das matrículas para escolas de ensino do EJA. As matrículas acontecem na Praça Pedro II, no centro de Teresina.

A secretária de Educação Rejane Dias esteve presente no evento e falou do foco da campanha. “É uma grande preocupação nossa essa questão do analfabetismo no Piauí. Em 2003, 30% da população piauiense era analfabeta, esse número já caiu para 20,2%. Mas coloca o estado numa situação gritante com relação aos outros estados. Nós queremos diminuir mais ainda, por isso essa grande campanha de mobilização”.

A campanha visa ainda aliar a Educação de Jovens e Adultos com o ensino profissionalizante.Rejane Dias

Segundo a secretária, o Piauí possui aproximadamente 600 mil pessoas analfabetas absolutas, 800 mil que não concluíram o ensino fundamental, que é o analfabetismo funcional e 500 mil acima de 18 anos, aqueles que não concluíram o ensino médio.

A secretaria de Educação (Seduc) conseguiu R$ 24 milhões em recursos do Governo Federal para poder investimentos e ampliação das turmas do EJA.

180graus.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas