Resolução da Mesa proíbe porte de arma na Assembleia imprimir publicado em: 26 / 12 / 2016

porteAlém das sanções administrativas, disciplinares e criminais que serão impostas aos servidores públicos estaduais flagrados praticando agressões e atos de vandalismo durante os protestos de quarta-feira (21) na Assembleia legislativa, outros desdobramentos estão acontecendo, inclusive o reforço da segurança e as restrições que passam a valer a partir de fevereiro de 2017, quando o legislativo retoma das atividades.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), apresentou o Projeto de Resolução 06/2016, que foi lido no pequeno expediente da sessão plenária de hoje (26), que trata sobre alteração no Regimento Interno do Poder, Resolução 429/2016, modificando a proibição do porte de armas na sede do Poder Legislativo e nas áreas adjacentes.

De acordo com a proposição, somente os membros da Companhia de Guarda da Assembleia Legislativa poderão portar armas na sede do Poder e adjacências. A companhia de guarda ficará responsável por revistar e desarmar aqueles que não forem seus integrantes e estiverem armados no Poder. O desrespeito à proibição será considerada contravenção e infração disciplinar.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas