Resultado da seleção do Sisu para 238 mil vagas sai no dia 30 imprimir publicado em: 19 / 01 / 2017

sisuAs inscrições da primeira edição do Sisu 2017 começam no dia 24 de janeiro e seguem até as 23h59 do dia 27 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19).

Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número é maior do que o oferecido no ano passado, quando foram disponibilizadas 205.514 vagas.

O sistema seleciona candidatos de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas do exame de 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 e que não tenham zerado na redação estão aptos a concorrer a vagas pelo sistema.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. As notas de corte mudam ao longo do dia e podem ser acompanhadas , por isso o estudante consegue saber quais as chances de ele conseguir a vaga.

O período para o aluno manifestar interesse pela lista de espera vai de 30 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de fevereiro. Não poderá participar o aluno que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção na chamada regular do Sisu.

O Ministério da Educação divulgou também as datas de inscrições de outros programas de acesso ao ensino superior como Prouni e do Fies. Confira:

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de bolsas de estudo em cursos de graduação em universidades particulares.

Como funciona: Os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos; o sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada opção. As bolsas oferecidas podem ser parciais ou integrais.

Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC.

 
Financiamento Estudantil (Fies)

Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de financiamento estudantil em cursos de graduação em universidades particulares.

Como funciona: Os estudantes que já estão matriculados em cursos de instituições participantes podem pleitear um contrato de financiamento estudantil custeado pelo governo federal.

Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC. O ministro da Educação, Mendonça Filho, porém, garantiu que o número de novos contratos do Fies no ano de 2017 deverá ser pelo menos o mesmo que em 2016.
 

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas