Ricardo Gomes avisa: “garra e empenho não bastam no São Paulo” imprimir publicado em: 08 / 09 / 2016

Ricardo GomesMesmo com a derrota de virada para o rival Palmeiras na noite desta quarta-feira, que deixa o São Paulo em posição complicada no Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes viu alguns aspectos positivos no jogo. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar que características como garra e empenho não bastam no Tricolor.

“O time teve garra, empenho e organização, mas isso é pouco pro São Paulo. Tem que ter jogo. Tivemos dificuldades em impor nosso jogo. A situação não é agradável, estamos a dois pontos do Z4, mas vi nos últimos jogos uma evolução e vamos crescer, não vamos passar sufoco apesar da má colocação na campeonato”, declarou o treinador.

Há pouco tempo no comando do São Paulo, Ricardo Gomes acredita que ainda está passando por uma fase em que os atletas estão compreendendo o seu estilo e o tipo de jogo que quer implantar.

“Na minha cabeça é mais o tempo de assimilação do trabalho do que falta de jogador. Evoluímos bastante, mas ainda falta. Pro São Paulo, que não pode ser dominado, tem que dominar, temos que melhorar o nosso meio campo”, analisou.

Entre os desafios que Ricardo Gomes terá está a recuperação de Michel Bastos. O meia que já foi bastante criticado pela torcida é visto pelo treinador como peça importante no time, mas que está longe do que pode mostrar. Até por isso ele ficou de fora até do banco de reservas no clássico.

“Sobre o Michel, ele não estava bem. Conversamos na terça e nem ele consegue explicar a deficiência que ele mesmo sente, então decidi que ele não viesse para o jogo. É uma perda, mas temos que recuperar ele”, pontuou o técnico.

eBand


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas