River-PI bate a Juazeirense e vai às quartas de final do Nordestão imprimir publicado em: 23 / 03 / 2017

river classificadoUma pane elétrica prolongou a ansiedade da torcida do River-PI na Copa do Nordeste. Um problema de iluminação em uma das torres do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, atrasou em meia-hora o início da partida que rendeu, nesta quarta, a vitória econômica do clube do Piauí por 1 a 0 sobre o lanterna do Grupo C. O triunfo obtido às margens do rio São Francisco selou a inédita ida do Galo às quartas de final pela primeira vez na história do torneio. O gol de Tety resolveu a situação e deixou o Tricolor como segundo colocado, a melhor campanha de um vice-líder na fase de grupos. Sem chance alguma de classificação, o clube baiano apenas cumpriu tabela e se despediu na última posição da chave.

 Com o resultado, o River-PI chegou aos 13 pontos, mesma quantidade do líder Sport, se manteve na segunda posição e garantiu seu futuro no Nordestão por terminar a primeira fase como um dos três vice-líderes de melhor campanha em todas as chave – o melhor, diga-se. O Galo se junta a Bahia, Sport, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana, Campinense e Sergipe, que se deram bem e encurtaram o caminho até a orelhuda taça da Copa do Nordeste.

 Um dos oito clubes classificados na Copa do Nordeste, o River-PI aguarda o sorteio da CBF para conhecer o rival dos dois jogos das quartas de final. O jogo de ida está previsto para a próxima quarta-feira, em Teresina. A volta será dia 2 de abril, em local ainda não definido.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas