‘Robô’ solta perfume toda vez que dono é mencionado em redes sociais - Dono da Notícia
‘Robô’ solta perfume toda vez que dono é mencionado em redes sociais   publicado em 15 / 05 / 2012
robo

Olly emite um perfume cada vez que o dono é mencionado em redes sociais

Um robô chamado Olly pode revolucionar a maneira como as pessoas interagem com as redes sociais. Conectado ao computador, ele analisa todos os posts enviados e recebidos, e cada vez que o seu dono é citado em comentários, fotos, ou qualquer outro tipo de menção, emite um perfume pré-selecionado.

A ideia é que o robô “recompensa” o dono com a fragrância a cada menção dentre os milhões de posts publicados em redes sociais como o Twitter e o Facebook todos os dias.

O criador da novidade, Benjamin Redford, diz que o projeto inicial foi concebido a pedido da empresa de tecnologia Mint e que a ideia é que ele se comunicasse com o usuário, mas não a partir de uma tela. “Nós queríamos dar uma recompensa às pessoas no mundo físico por suas interações sociais e digitais”, disse.

Não demorou até que o grupo chegasse à conclusão que o olfato seria um bom meio para a recompensa, já que o perfume seria o suficiente para captar a atenção de alguém sem causar muita distração. “Estamos gradualmente passando cada vez mais tempo em frente a uma tela e é bom ter algum outro tipo de estímulo sensorial ao invés de somente áudio e vídeo”, avalia Redford.

A empresa já criou também uma segunda versão, que investe em outro sentido: o paladar. Olly ganhou sua primeira “irmã”, Polly, que dá ao dono um pequeno doce como um amendoim coberto de chocolate cada vez que um certo número de menções no Twitter é atingido.

Crie o seu

O criador do robô diz que sua licença é aberta e dá a possibilidade de que outras pessoas criem suas próprias versões. A tarefa exige, no entanto, certa familiaridade com eletrônica, impressão em 3D e programação de computador. O site do robô dá instruções detalhadas de como ele pode ser fabricado.

O robô possui uma pequena gaveta na parte traseira, onde o usuário pode pingar a essência do perfume que deseja sentir ao ser mencionado nas redes sociais. Redford diz que Olly está gradualmente se tornando popular em diferentes partes do mundo.

Nos Estados Unidos um chefe programou o robô para emitir uma essência de tortilha cada vez que seus restaurantes são mencionados on-line. A engenhoca também ganhou popularidade nos departamentos de marketing de empresas. Uma companhia deve distribuir milhares de Olly’s como uma campanha a ser lançada no fim do ano.

bbc

Comente

publicidade

  • publicidade
  • radimagem

redes sociais

publicidade

publicidade