Rússia já dispensa visto para portadores de ingressos do Mundial imprimir publicado em: 04 / 06 / 2018

Desde a 0h desta segunda-feira (4), a Rússia mudou sua política de vistos e controles de fronteira em virtude da Copa do Mundo.

fanid

Até o dia 15 de julho, torcedores que tiverem a Fan ID (identidade do fã) poderão entrar no país sem precisarem tirar visto e poderão permanecer em território russo até 25 de julho.

Isso favorece cidadãos de países como os Estados Unidos, por exemplo. Os americanos são quem mais compraram ingressos após os russos. Europeus também são beneficiados.

Para os brasileiros, isso não provoca nenhum efeito, uma vez que o acordo bilateral entre Brasil e Rússia válido desde 2010 permite que um cidadão brasileiro a turismo permaneça em território russo por 90 dias a cada 180.

É possível entrar e sair quantas vezes quiser do país neste intervalo.

Mas se um brasileiro que for ver a Copa estiver viajando com um passaporte europeu, por exemplo, precisará da Fan ID para poder entrar no país.

Ainda que a Fan ID não influencie no processo imigratório, ela é obrigatória para acesso aos estádios. Não bastará ter apenas o ingresso.

O documento precisa ser feito pelo site www.fan-id.ru.

Ele é impresso pela internet e depois precisa ser retirado na Rússia.

A Fan ID foi um documento idealizado pelo governo russo para impedir o acesso de hooligans e torcedores banidos dos estádios às arenas do Mundial.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas