Saiba os horários de interdições das avenidas e ponte para o Corso imprimir publicado em: 16 / 02 / 2017

Com a mudança do local de concentração do Corso 2017, o número de avenidas interditadas nas Zonas Norte e Leste de Teresina para o evento será reduzido. A nova edição do maior desfile de carros decorados do mundo, segundo o Guiness Book, contará apenas com oito vias e a Ponte da Primavera bloqueadas nesse sábado (18).

Segundo o diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, as interdições acontecerão em horários diferentes. Para orientar os motoristas, faixas serão suspensas antecipadamente em pontos estratégicos e agentes de trânsito estarão no dia do evento informando dos desvios.

“A Ponte da Primavera e a Avenida Petrônio Portela, na altura do cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, na Zona Norte da cidade, serão interditadas às 6h do sábado. Já as avenidas e ruas na Zona Leste, que dão acesso a Avenida Raul Lopes, vamos bloquear com containers a partir das 13h, do balão da universidade até a Potycabana. Depois desse horário, apenas veículos responsáveis por abastecer camarotes e barracas terão acesso antes do desfile”, explicou.

corso

 As alças da Ponte Estaiada (sentido Leste) e Avenida Universitária (Leste), a partir do balão da Avenida Ininga, também serão bloqueadas. Outras vias que serão fechadas são: avenidas coronel Costa Araújo, Senador Cândido Ferraz, Elias João Tajra e Jóquei Clube nos trechos compreendidos entre a Raul Lopes e a Avenida Ininga.

As ruas João Emílio Falcão Anfrísio Lobão e prolongamento das ruas Manoel Castelo Branco e das Tulipas também serão interditadas nos pontos que ligam a Raul Lopes a Avenida Ininga. Todas as outras vias estarão livres, incluindo as Pontes Wall Ferraz, Estaiada e Juscelino Kubitschek, na Avenida Frei Serafim.

“A recomendação é que os foliões usem táxi, mototáxis ou que uma pessoa venha deixar e buscar, o que minimiza o problema de congestionamento próximo ao local do desfile. Orientamos que os motoristas não se desloquem para avenida no intuito de beber, porque vamos intensificar a fiscalização no dia”, comentou.

Percurso
A concentração de carros durante o Corso foi transferido para a Avenida Petrônio Portela, Zona Norte da capital. Os veículos poderão se posicionar a partir das 12h do dia 18 de fevereiro, iniciando em frente a Polipedras, no sentido Leste/Centro.

O evento começa às 16h do sábado e os veículos deverão transitar em faixas estabelecidas e sinalizadas pela organização do Corso, através das grades de proteção. A dispersão acontece a partir do balão do Parque Potycabana.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas