Samsung suspende vendas e faz recall do Galaxy Note 7 porque bateria explode imprimir publicado em: 02 / 09 / 2016

samsungPara uma linha de smartphones conhecidos pelo seu design, o Note 7 parece ter alguns problemas muito graves. A empresa anunciou hoje que está suspendendo as vendas do dispositivo e que fará o recall de todos os aparelhos já comercializados, por conta de um problema que pode levar o celular a explodir enquanto carrega.

Segundo a empresa, 35 casos desse tipo já foram relatados. Trata-se de fato, de acordo com a empresa, de um problema que afeta a bateria do aparelho. A Samsung disse que está estudando o defeito mas que, por segurança, vai parar de vender o smartphone. Usuários que já tenham comprado um poderão substituir seus aparelhos ao longo das próximas semanas.

Problemas sérios

Desde pelo menos ontem à noite, a empresa já estudava tomar essa medida, segundo uma agência sul-coreana de notícias. Nas palavras de um representante à agência Yonhap, o problema que possibilita que a bateria exploda durante o carregamento afeta apenas cerca de 0,1% dos Note 7.

Como se poderia esperar, o defeito não foi nada positivo para a Samsung. Desde ontem, a empresa já perdeu US$ 7 bilhões por conta desse problema, com suas ações chegando ao seu menor valor nas últimas duas semanas. Segundo um analista da IDC, o evento da Apple que em breve anunciará o iPhone 7 coloca ainda mais pressão sobre a Samsung nesse momento.

Embora trate-se do defeito mais sério no aparelho, já que pode colocar os usuários em risco, esse não foi o único problema encontrado no design do Note 7. Segundo outros relatos, a tela do dispositivo é extremamente frágil contra riscos, estando apenas “um passo acima do plástico” na escala de dureza segundo testes conduzidos.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Paixao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas