Santa Cruz dos Milagres inaugura maior santuário católico do Piauí imprimir publicado em: 11 / 01 / 2016

santuarioCentenas de pessoas de todo o Estado participaram neste domingo da inauguração do maior santuário católico do Piauí, em Santa Cruz dos Milagres. Localizado a 181 km de Teresina, o local demorou seis anos para ser construído em 2010.

Com capacidade para receber mais de 3500 fieis sentados, o templo ocupa uma área de mais de 4 mil metros. Cerca de 100 mil pessoas passavam pelo local todos os anos para a maior festa religiosa da região

A obra foi orçada em mais de R$ 3 milhões, resultado de doações dos cristãos. Por ano, cerca de 200 mil peregrinos visitam o local em agradecimento a uma graça recebida ou em busca de bençãos. O antigo santuário é 15 vezes menor que o atual.

“E foi o romeiro, aquele que acredita na graça do senhor e que se dispôs a colaborar com a gente, a fazer desse lugar de fato, um lugar santo, um lugar de encontro com o senhor”, disse Francimilson Gonçalves, pároco de Santa Cruz dos Milagres.

Além de espaço amplo, o novo santuário contará com confessionário, capela do santíssimo, área de descanso para os padres e até cantina. O espaço de devoção foi projetado para dar conforto aos devotos da cruz. Os vitrais com mosaicos multicoloridos que contam a história do local também são destaques. O santuário de Santa Cruz dos Milagres é o único do Piauí reconhecido pelo Vaticano e o terceiro mais visitado do país.

“A gente teve a preocupação de fazer um espaço amplo, com boa ventilação, acústica agradável e no tratamento térmico, tanto que usamos estrutura metálica e telhas termoacústicas”, disse Gina Moura, arquiteta responsável pela obra.

santa cruz dos milagres

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas