Santos cansa de esperar Fluminense e desiste de Rafael Moura imprimir publicado em: 31 / 07 / 2012

Rafael Moura

Rafael Moura já tinha acertado salários para jogar por empréstimo no Santos

Mais recente alvo do Santos para reforçar o setor ofensivo, o atacante Rafael Moura não irá para a Vila Belmiro. Pelo menos é o que disse o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, ao apontar que o clube cansou de esperar uma resposta do Fluminense sobre a possibilidade de ceder o centroavante e, com isso, a negociação está descartada.

“Nós podemos dizer que, diante da demora do Fluminense em nos responder, o Santos desistiu do interesse pelo Rafael Moura”, afirmou Odílio, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN. A diretoria santista aguardava um posicionamento do Fluminense até o fim da última semana.

O clube alvinegro chegou a estabelecer um acordo salarial com o atleta, que tinha demonstrado entusiasmo com a possibilidade de trabalhar novamente com o técnico Muricy Ramalho. O atual treinador do Santos foi o responsável pela indicação de Rafael Moura ao Fluminense, no início do ano passado, quando Muricy ainda estava no clube do Rio.

Nas conversas entre Santos e Fluminense, os santistas pretendiam conseguir o empréstimo do atacante até o final do ano, com opção de compra ao término deste período. Por sua vez, clube carioca até se mostrou disposto a aceitar o empréstimo, desde que a cúpula alvinegra adquirisse 25% dos direitos econômicos do jogador.

O fracasso nas tratativas com Rafael Moura comprova as dificuldades encontradas pelo Santos para a contratação de atacantes. O Santos já viu o argentino Juan Martínez se transferir para o Corinthians, o Atlético-MG não liberar o centroavante André, bem como viu o seu desejo de repatriar Robinho junto ao Milan (Itália) não ser concretizado.

Recentemente, a direção santista trouxe o argentino Miralles, em troca com o Grêmio, que envolveu o meia Elano e o centroavante Bill. Porém, Muricy Ramalho já insistiu na necessidade de qualificar mais o seu ataque e tem cobrado publicamente a chegada de novos reforços.

Da Gazeta Esportiva

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas