Goleiro Santos elogia “empenho fantástico” do Atlético-PR na temporada imprimir publicado em: 12 / 11 / 2016

goleiro

Goleiro Santos fará seu 10° jogo na temporada

O goleiro Santos fará, contra o Fluminense, sua 10ª partida no ano. Com Weverton a serviço da Seleção brasileira, ele será titular no jogo de terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. O camisa 1 está vivendo a segunda temporada com mais jogos disputados da carreira. Em 2013, ele tinha feito 23 jogos – a maioria pelo time sub-23 no estadual.

– Para mim, tem sido um ano bom. Fiz mais partidas e correspondi bem. Espero, nesta nova oportunidade, dar sequência ao meu trabalho. Uma vitória será importante para os nossos objetivos na competição e lutaremos para isso – falou o jogador de 26 anos ao site oficial.

Com Santos, o Furacão tenta vencer para ficar mais perto de uma vaga na Libertadores de 2017. Ele, inclusive, destaca o “empenho fantástico” do time para garantir um lugar no G-6:

– O empenho da nossa equipe tem sido fantástico. Então, temos que ter bastante atenção nesse jogo para que possamos vencer também fora de casa. Com isso, permanecemos no G-6 e chegamos mais próximos da vaga – afirmou o goleiro, titular contra Foz do Iguaçu, Toledo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Figueirense e Chapecoense.

O Atlético-PR é o sexto colocado, com 51 pontos. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, diz que, para garantir um lugar no G-6, é necessário atingir os 60 pontos. O Furacão, portanto, precisaria de mais três vitórias nas últimas quatro rodadas. O “número mágico”, porém, pode cair caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil (fazendo o G-6 virar G-7) e se concorrentes diretos tropeçarem no Campeonato Brasileiro.

Com Santos, um provável Atlético-PR para enfrentar o Fluminense conta com Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio e Hernani; Nikão (Yago ou Matheus Rossetto), Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. O grupo faz mais três treinos antes do jogo.

Fluminense x Atlético-PR (35ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: terça-feira, às 17h
Escalação: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio e Hernani; Nikão (André Lima), Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Desfalques: goleiro Weverton está a serviço da Seleção brasileira; goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho) e zagueiro Cleberson (lesão no joelho) só voltam em 2017
Pendurados: Weverton, Marcão, Hernani, Nikão, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita, com Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP) nas bandeiras.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas