Santos encara tabu de 12 anos contra a Ponte Preta em Campinas imprimir publicado em: 04 / 11 / 2016

elano

Elano anotou o primeiro gol da vitória do Santos por 4 a 0 sobre a Ponte Preta em 2004

Na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o Santos venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 0, com gols de Ricardo Oliveira e Gabigol. Porém, apesar do último triunfo ter sido recente, o Peixe precisará quebrar um grande tabu contra a Macaca no Moisés Lucaralli, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em confrontos disputados pela competição nacional, a última vez que o alvinegro venceu no Majestoso foi em 2004, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, os santistas aplicaram uma sonora goleada de 4 a 0, com gols de Robinho, Elano, Preto Casagrande e Basílio.

De lá pra cá foram mais cinco encontros entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Todos eles terminaram com o Santos saindo derrotado. O último revés foi no ano passado. Apesar de carregar uma sequência de 13 jogos invicto, o alvinegro sucumbiu mais uma vez em Campinas e perdeu por 3 a 1. Na oportunidade, a Macaca vinha em má fase e não vencia há seis jogos.

Mas apesar do retrospecto ruim, os santistas que acreditam em superstições podem ficar mais animados para o confronto deste sábado. Afinal, na última vitória conquistada no Moisés Lucarelli, o Santos acabou o ano de 2004 com a taça do Campeonato Brasileiro exposta na Vila Belmiro. E segundo o meia Jean Mota, se o clube pensa em repetir o feito nesta temporada, não pode pensar em outro resultado que não seja um triunfo contra a Ponte.

“Claro que ficaria difícil se perdermos. Enquanto houver chances matemáticas, vamos brigar, lutar. Temos que pensar jogo a jogo. Não adianta torcer para o Palmeiras tropeçar e tropeçarmos também. Temos que fazer a nossa parte e ver o que vai acontecer com eles”, disse.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas