São João do Piauí recebe atendimento da Defensoria Itinerante imprimir publicado em: 20 / 07 / 2012

A Defensoria Itinerante da DPE-PI prestou  atendimento à população carente do município de São João do Piauí, na microrregião do Alto Canindé, região Sul do Estado, a 516 quilômetros de Teresina. Os atendimentos foram prestados nos dias 15, 16 e 17 de julho, sob a coordenação do defensor público e diretor da Defensoria Itinerante, Afonso Júnior.

No total, foram realizados 230 atendimentos, sendo 82 diligências processuais, 11 petições iniciais e 137 orientações em várias áreas de abrangência das ações da Defensoria Pública.

Segundo Afonso Júnior, “além do ajuizamento de ações e orientações tanto na parte judicial, quanto na extrajudicial, a Defensoria Itinerante presta atendimento de ações em andamento, sendo o público-alvo destes atendimentos a população mais necessitada”.

O atendimento itinerante realizado na cidade de São João do Piauí faz parte de uma série de atendimentos que a Defensoria Itinerante vai prestar nos municípios onde atualmente as comarcas não dispõem de um defensor público titular.

O próximo atendimento vai ser realizado de 24 a 27 de julho, no Centro Paroquial da Vila Operária, na zona Norte de Teresina.

[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas