São Paulo vira contra o Furacão e deixa a zona de rebaixamento imprimir publicado em: 15 / 10 / 2017

dorivalO técnico Dorival Júnior aprovou o desempenho do São Paulo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite deste sábado, no Pacaembu.

Na avaliação do comandante, o time se destacou em diferentes aspectos e mereceu o resultado.

– Precisamos da paciência que tivemos, mesmo sem definir em gol. Fizemos uma marcação agressiva, brigamos, no mínimo, em todas as segundas bolas. No segundo tempo, tomamos o gol cedo e isso muda completamente. A equipe demonstrou um pouco de cada detalhe dentro dos 90 minutos. Tivemos ousadia de marcar na frente, esperamos, nos aventuramos correndo risco de contra-ataque e soubemos esperar para contra-atacar. Foi uma partida completa em todos os aspectos. Tivemos um pouco de tudo. Pela primeira vez, vi tudo que está sendo treinado ser desenvolvido no jogo. Fico feliz pela recuperação – disse Dorival.

Dorival revelou os sacrifícios de Petros e Éder Militão. Os dois atuaram com problemas: o volante teve um estiramento na coxa esquerda, sofrido na derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira passada, e o lateral, um incômodo na mesma coxa.

– Foram para o sacrifício. Essa atitude é importante. Os dois disseram que dava para ir. Aquecemos Jucilei e Felipe (Araruna) um tempo maior na expectativa de que, no aquecimento, algo poderia acontecer. Estávamos preparados. Mas conseguimos fazer os dois jogarem – afirmou.

O técnico também elogiou o desempenho de Cueva, constantemente exaltado pela torcida em função do desempenho apresentado na seleção peruana.

– O torcedor do São Paulo conhece o Cueva da seleção peruana. Espero que ele continue sendo o Cueva da seleção peruana – afirmou o técnico, sabendo que deve perder o meia por ao menos quatro jogos por causa da repescagem entre Peru e Nova Zelândia por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado deste sábado, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time agora soma 34 pontos e volta a atuar quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas