Sebrae inicia curso para garçons na próxima segunda (5) imprimir publicado em: 03 / 03 / 2018

sebraeO Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará a partir de segunda-feira (05), o curso Garçom Vendedor. A capacitação seguirá até o dia 09 de março, na sede da instituição em Teresina.

O objetivo do treinamento é capacitar os garçons dos restaurantes e bares para que conheçam com mais profundidade o cardápio dos estabelecimentos em que trabalham e, dessa forma, possam atender o cliente com maior eficiência.

“Por meio do Garçom Vendedor, queremos mostrar a esses profissionais a importância de apresentar o cardápio de maneira mais informativa e de conhecer os ingredientes e o valor cultural e simbólico que possuem os pratos elaborados pelos bares e restaurantes. Ou seja, se o cliente quiser saber mais sobre um prato típico regional, após esse treinamento o garçom poderá explicar um pouco da história da iguaria”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

Ainda segundo Ceres, no curso serão apresentadas técnicas de atendimento específicas para o setor gastronômico, bem como, estratégias de vendas. “Esse treinamento vai ao encontro das demandas dos donos de estabelecimentos de alimentação, que desejam oferecer serviços cada vez melhores, promovendo boas experiências ao cliente”, complementa.

O treinamento faz parte das ações do Projeto Polo Gastronômico de Teresina, que atende bares e restaurantes de vários bairros da cidade. Mais de 50 estabelecimentos são beneficiados com as ações desenvolvidas pelo Sebrae por meio desse projeto. São cursos, consultorias e eventos que contribuem para a melhoria da gestão dos empreendimentos.

O Sebrae realizará outra turma do curso Garçom Vendedor a partir do dia 12 de março. Maiores informações no escritório da instituição em Teresina, localizado na Avenida Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1332.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas