Teresina tem pelo menos 30 abatedouros clandestinos imprimir publicado em: 17 / 08 / 2016

abatedouroA cidade de Teresina possui pelo menos 30 abatedouros considerados clandestinos pela prefeitura. A informação foi dada nesta quarta-feira (17) pelo superintendente executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) Francisco Duarte. De acordo com ele, todos esses estabelecimentos estão sendo notificados para que fechem as portas ou se adequem a legislação.

A preocupação com a qualidade da carne vendida na capital ainda preocupa bastante as autoridades. Por conta dessa realidade, técnicos da prefeitura de Teresina estão orientando a população e os vendedores sobre a qualidade do produto disponibilizado nos mercados públicos da cidade. Inspeções estão sendo realizadas em todos os estabelecimentos de venda de carne.

“Vamos orientar a comunidade e os permissionários a não consumirem essas carnes contaminadas. Os nossos técnicos, através dos abatedouros com serviço de inspeção municipal, tratam de selecionar os animais não portadores de doença e trazer para o mercado uma carne sadia para que a comunidade não sofra com a contaminação das doenças transmitidas pelo animal”, falou.

As orientações começaram no início do mês na Zona Norte da cidade e a partir de agora deverão ocorrer em bairros da Zona Sul. A orientação dos profissionais é que o consumidor denuncie caso identifique uma carne não inspecionada. A denúncia deve ser feita à SDR, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) ou ao Procon.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas