Secretário dá ultimato para empresa entregar coletes da Guarda Municipal imprimir publicado em: 14 / 01 / 2017

samuelO secretário Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, informou que a empresa – responsável pelos coletes de proteção – terá até o final do mês para entregar o material.

Sem o equipamento de segurança individual, a Guarda Municipal está sendo inviabilizada. O serviço foi uma promessa de campanha do prefeito Firmino Filho e que virou alvo de críticas durante a campanha eleitoral.

Já houve a realização do concurso público e foram selecionados 97 guardas. No entanto, o serviço não funciona em 100% na capital.

Samuel Silveira disse que vem pessoalmente empenhado em colocar em funcionamento a Guarda Municipal.

 “Os guardas passaram por alguns cursos de aprimoramento, inclusive importante para que desempenhe um bom trabalho, mas nós temos uma data limite para aguardar o material. Espero que até o final da próxima semana esse material chegue”, disse o secretário.

Na hipótese da empresa não entregar os coletes, o secretário disse que poderá rescindir o contrato.

“Vamos fazer análise jurídica do que é possível ser feito. Uma coisa é fato: estamos trabalhando para a Guarda funcione o mais rápido possível”, afirmou Samuel Silveira.

“O que nós esperamos e até exigimos é que seja entregue o material, é o único obstáculo hoje que a Guarda Municipal passa”, ressaltou o secretário.

O efetivo irá reforçar a segurança pública na capital piauiense. Depois de participar de treinamento, os homens estão autorizados a usar arma de fogo durante exercício da função.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas