Secretário diz que ponte JK deve ser reaberta em 15 dias imprimir publicado em: 03 / 09 / 2016

Ponte JKA ponte Juscelino Kubitschek no sentido Centro – Leste deverá ser reaberta dentro de 15 a 20 dias, segundo o secretário de transportes do Estado, Guilhermano Pires.  A via foi fechada para reforço dos taludes, já que o elevado foi alargado e recebeu uma via central, chamada Ponte do Meio.

Estamos realizando reforços embaixo da ponte, para liberar e esperamos que seja até 15 ou 20 de setembro. É apenas o tempo necessário para o fim do reforço. Aí voltamos a abrir a JK e fechamos a ponte do meio, junto com a reforma os canteiros”, disse.

Ele explicou o motivo da demora na obra, que já se estende por três anos. Segundo ele, o problema não é financeiro.

“Cabe a nós pedir desculpas pelo transtorno alem do necessário, mas estamos com problemas operacionais por parte da construtora, mas a obra tem andado. Acontece que ela anda mais embaixo da ponte do que em cima, porque precisamos fazer um reforço nas pilastras da ponte e isso é um processo difícil, depende de questões bastante técnicas. Mas temos dinheiro em caixa, a obra tem saúde financeira e os recursos estão assegurados para a conclusão”, garantiu.

Ele explicou que a ponte terá uma pista central por onde circularão pedestres e taxistas – que antes tinham passagem pela lateral. O projeto inclui ainda o previsto pelo Plano Diretor da prefeitura de Teresina, segundo secretário. Dessa forma, a circulação dos ônibus também acontecerá pela Ponte do Meio.

A questão polêmica envolvendo o canteiro central da Avenida João XXIII – ligada à Frei Serafim pela ponte – segundo, o secretário, também foi solucionada.

“Tivemos que transplantar algumas carnaúbnas para a avenida Cajuína e algumas sobreviveram. As que não, haverá compensação, mas conseguimos salvar muitas, elas continuam compondo a paisagem e garanto que teremos um visual ainda mais bonito ao fim”, disse Guilhermano.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas