Secretário faz balanço dos primeiros dias de atuação da Guarda imprimir publicado em: 02 / 02 / 2017

guarda municipal de TeresinaO secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Samuel Silveira, comentou sobre os primeiros dias da atuação da Guarda Municipal em Teresina. Nesta quarta-feira (1º), Samuel destacou que o resultado está sendo positivo e a receptividade da população a cada dia aumenta, pois reconhecem que a presença dos guardas traz maior segurança nos espaços públicos.

“A recepção nossa é que está boa. As referências que chegam até a gente são as melhores possíveis. Os guardas já chegaram a intervir em algumas situações, já fizeram condução até à Central de Flagrantes, mas, assim, a gente não quer colocar a guarda como uma instituição policial, nós não estamos nem evidenciando tanto isso, pois buscamos dar mais visibilidade a Guarda como algo mais preventivo e à disposição das pessoas”, comentou o secretário.

Os guardas municipais atuam em regime de escala de seis horas e, apesar de possuir armamento, não tem propriedade de polícia.  Atualmente, cerca de 100 atuam na proteção ao patrimônio público e na assistência à comunidade desde o dia 24 de janeiro.

Eles estão presentes, inicialmente, nos locais públicos de lazer: Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque  Ambiental Lagoas do Nortes, e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas