Sejus transfere 43 internos de Campo Maior para Altos imprimir publicado em: 17 / 09 / 2017

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) do Piauí transferiu, durante a madrugada deste domingo (17), 43 pessoas que estavam presas provisoriamente na Penitenciária Regional de Campo Maior para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Altos. Os internos haviam sido removidos para Campo Maior às pressas por conta da superlotação das centrais de Flagrantes de Teresina e Parnaíba.

transferencia

A transferência é um desdobramento da Operação Habitar, que foi deflagrada na última sexta-feira (15) e restabeleceu a entrada de visitas na Casa de Custódia de Teresina, que não estavam ocorrendo por conta da greve dos agentes penitenciários.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, explicou que a remoção dos internos se deu por questões de segurança. “Como os agentes penitenciários não estavam realizando a custódia dos presos em Campo Maior, só a Polícia Militar, não tinha condições de manter alto o nível de segurança da Penitenciária de Campo Maior”, declarou.

A transferência teve apoio do Comando Geral da Polícia do Piauí, com cerca de 40 policiais, oriundos do BPRONE, 8º BPM, 15º BPM e 16º BPM e do Grupo de Intervenção da PM, sob coordenação do major Marcos, da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa, do capitão Marinho, da Diretoria de Administração Penitenciária, do capitão Thanack Hitler Costa, gerente da Penitenciária de Campo Maior e do tenente Igor, gerente do CDP de Altos.

A operação teve início no final da noite de sábado (16) e encerrou por volta das 4h da madrugada de hoje.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas