Senac-PI oferece cursos de ensino a distância para comércio e gestão imprimir publicado em: 27 / 01 / 2016

senacO Programa de Aprendizagem de Ensino a Distância, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Piauí, está com inscrições abertas até a sexta-feira (29) para cursos profissionalizantes. São ofertadas vagas para o setor comercial na área de vendas e administração.

A oferta destina-se a jovens entre 14 a 24 anos, que querem se inserir no mundo do trabalho. Os candidatos devem ser inscritos pelas empresas e instituições que desejam cumprir a cota de aprendizes através do site do programa.

A modalidade educação a distância beneficia empresas situadas em locais onde o número de aprendizes não justifique a formação de turma presencial ou quando não é possível a implantação em virtude da inexistência de estrutura educacional adequada para a aprendizagem presencial.

Os conteúdos dos cursos são disponibilizados por meio da internet e o tutor fica disponível para acompanhar o aprendiz no desenvolvimento das suas atividades.

Lei da Aprendizagem
A Lei da Aprendizagem estabelece que as empresas que tenham pelo menos sete empregados são obrigadas a contratar aprendizes. A quantidade varia de 5% a 15%, conforme o número de empregados cujas funções demandem formação profissional.

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas