Servidores da saúde fazem protesto em frente a FMS e cobram melhorias de postos imprimir publicado em: 05 / 07 / 2018

fmsMédicos e outros servidores da Prefeitura de Teresina fizeram um protesto nesta quinta-feira (5) em frente a Fundação Municipal de Saúde. Eles querem negociar salários e denunciam vários problemas nos hospitais e postos de saúde do município.

O Sindicato dos Servidores Municipais registrou a situação do Hospital do Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. As imagens mostram equipamentos velhos e teto quebrado. Para agravar ainda mais longas filas e falta atendimento para quem vem de longe.

A dona de casa Maria do Socorro Guimarães avaliou a saúde pública de Teresina como péssima. Ela contou que o pai com suspeita de câncer de próstata aguardou nove meses para conseguir retorno no médico.

O Sindserm denuncia que no Centro de Saúde Lineu Araújo materiais para coleta de exames são guardados de forma inadequada. Representantes do sindicato foram para a frente da FMS negociar melhorias para o serviço prestado nas unidades e reivindicar direitos, que segundo os servidores, não estariam sendo cumpridos. Dentre eles um reajuste salarial que acompanhe a variação da inflação.

“A gente considera um absurdo que o prefeito não tenha concedido para os servidores municipais a revisão geral anual, prevista no artigo 37 da Constituição Federal”, destacou o presidente do Sindserm, Sinésio Soares.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rego, a grande preocupação são com as pessoas que procuram atendimento médico e não conseguem. Ele também pediu respeito aos profissionais de saúde, que precisam de estrutura para trabalhar.

“A grande preocupação são as pessoas que estão morrendo diariamente em Teresina, por falta de uma assistência de qualidade; na fila de espera; a pessoa que procura o posto de saúde sem estrutura. A população de Teresina merece respeito e os médicos precisam de estrutura para atender”, comentou o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rego.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas